Resumo O Rei do Gado: capítulos da novela de 31/01 a 17/02/2023

Leia o resumo da novela O Rei do Gado, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo (de 30/01 a 24/02/2023), e fique por dentro dos próximos capítulos do folhetim. Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

Capítulo 056 – segunda, 30 de janeiro

Marieta diz para Judite que queria estar perto de Marcos e Geremias ouve. Ele pressiona Marieta e diz que ela não pode ficar com um Mezenga. Rafaela conta que não é Marieta, mas que ela é uma Berdinazi. Rafaela diz que é neta do Bruno, irmão de Geremias. Rafaela decide abandonar Geremias. Judite conta que ouviu Dr Fausto chamando a jovem de Rafaela. Ralf devolve o dinheiro do Iate para Léia e ela o perdoa.

Marcos fala para Lia controlar o faturamento da dupla. Rafaela liga para Marcos e conta que vai devolver o carro dele. Lurdinha se declara para Saracura. Geremias bebe e lamenta a mentira de Rafaela. A jovem chora. Zé do Araguaia procura Bruno nas margens do Araguaia. Judite e Tavinho lamentam a história de Rafaela. Suzane e Léia se encontram no apartamento de Ralf. Suzane e Léia discutem com Ralf. Marcos diz para Júlia que Rafaela vai ficar hospedada no quarto dele.

Zé do Araguaia diz para Donana que o patrão está vivo. Marcos pensa em vender parte dos bois para pagar as dívidas. A equipe de buscas encontram o avião. Lurdinha conta a novidade para Pirilampo e Saracura. O noticiário informa que os corpos de Bruno e do Piloto não foram encontrados. Marcos comemora e diz que vai encontrar o pai vivo. Luana pensa em Bruno. Marcos fala com a esposa do piloto. Léia volta para Ribeirão Preto e conta que vendeu o Iate para ajudar Marcos com as dívidas. Geremias lamenta e sente falta de Rafaela.

O Senador fala com Marcos e pede para ficar em Ribeirão. Rafaela chega em Riberão Preto. Rafaela conta a verdade para Marcos. Geremias pensa em Rafaela. Tavinho e Geremias falam sobre vacinação de gado. Geremias se preocupa com Rafaela. Lia diz para Rafaela que não acredita na história dela. Rafaela diz que não tem como provar a sua origem. Lia diz que Marcos gosta dela e Rafaela e ela pode ficar em paz em sua casa. Liliana procura Marcos para saber de Bruno e agradecer o apartamento. Marcos é rude com ela, mas Lia a recebe bem. Liliana conhece a prima Rafaela. A família acredita que Bruno está vivo. Léia fica sabendo que Luana pode mesmo ser a verdadeira Marieta.

Liliana conta para os pais que mentiu sobre o aborto e ainda está mesmo grávida de Marcos. Geremias confessa que sente falta de Rafaela. Marcos se deita com Rafaela. Léia acha que Rafaela está enganando Marcos. Rafaela pede para Marcos a levar até o acampamento de Luana. Lurdinha acompanha a dupla Pirilampo e Saracura em uma apresentação na estação de rádio. Zé do Araguaia se preocupa com a ausência do patrão. Judite reclama da conversa de Geremias. Lurdinha tem ataque de ciúme. Lupércio observa Luana. Ralf liga para Léia e pede dinheiro. Suzane visita Ralf. Ele diz que andou se informando sobre o marido de Suzane e quer distancia da moça. Liliana chega com a mãe em casa, após uma consulta com o médico. Léia conversa com Rafaela. Marcos manda vender bois do confinamento.

Capítulo 057 – terça, 31 de janeiro

A professora de Luana diz que ela não tem o direito de prejudicar o filho que vai nascer e tem direito a parte da herança do pai. Rafaela conta sua história para Léia. O Senador acha que Marcos tem o direito de saber que vai ser pai e Liliane discorda. Léia oferece ajuda para Marcos e ele recusa. Léia tenta assumir o lugar de Bruno e enfrenta a resistência dos filhos. Suzane volta a se encontrar com Ralf e ele teme uma cilada. Léia janta sozinha. Lia janta com Saracura e Pirilampo. Lurdinha é promovida a secretária da dupla. Geremias diz que não vai lamentar a morte de Bruno e que quer comprar todas as fazendas dele.

Léia fala para Ralf que vai usar dinheiro do Iate para pagar as dívidas das fazendas de Bruno. Pirilampo cuida de Lia. Léia viaja para a fazenda do Araguaia e vistoria as contas. Ela descobre que Bruno tem um frigorífico. Léia reclama da comida de Donana e ela se demite. Marcos e Rafaela viajam para o acampamento de Luana. O Senador viaja para dialogar com os sem terra. Zé do Araguaia fala para Léia que só ficará na fazenda porque acha que o patrão está vivo.

O Senador continua no acampamento e fala com a professora. Liliana procura Marcos e Lia conta que seu irmão viajou com Rafaela. Marcos fala do berrante do pai para Rafaela. Liliana conta para Lia que continua grávida. Luana conta para a professora que já conhecia o Senador. Donana quer sair da fazenda e Zé do Araguaia pede paciência.

Capítulo 058 – quarta, 01 de fevereiro

Geremias diz para Tavinho que não vai dar herança para Luana. Saracura e Pirilampo se preparam para uma viagem e Lurdinha diz que vai junto. Ralf liga para Léia e a governanta atende. Judite diz para Tavinho que Geremias precisa dele. Geremias pensa em Rafaela. Tavinho pergunta para Judite quem matou Dr Fausto, e ela fala que encontrou uma arma no quarto do patrão. Locutor fala sobre reforma agrária. O Senador fala de seu encontro com os sem terra para outros políticos.

Luana assiste aula no acampamento e vê Marcos e Rafaela se aproximando. Rafaela tenta convencer Luana a assumir sua identidade. Luana diz que não quer nada do tio que roubou o seu pai e fez mal para a sua família. Léia volta para Ribeirão e diz para Lia que pretende vender sua parte da herança. Luana ouve o apelo de Marcos e se despede dos sem terra e da professora. Lia diz para Léia que vai sair de casa. Zé do Araguaia contrata uns mateiros e sai à procura de Bruno.

Capítulo 059 – quinta, 02 de fevereiro

Lia e Marcos expulsam Léia de casa. Rafaela conversa com Luana sobre Bruno e sobre Geremias. Léia diz que vai buscar seus direitos na justiça. Luana pensa em Bruno. Lia busca o apoio de Pirilampo. Léia sai de casa. Zé do Araguaia segue na mata e procura pelo patrão. Marcos, Lia, Rafaela e Luana viajam para o sul de Minas. Ralf discute com Léia. Zé do Araguaia encontra pista de Bruno no meio da floresta. Donana faz promessa para Zé do Araguaia encontrar Bruno. Léia fala que vai enfrentar os filhos na justiça.

Rafaela continua defendendo Geremias. Tavinho visita a produção de leite. Marcos afirma para Lia que Bruno está vivo. Zé do Araguaia encontra uma cova. Donana continua rezando. Liliana procura Marcos e descobre que ele viajou com a amante. Zé do Araguaia e os mateiros resolvem abrir a cova para ver quem está enterrado. Eles encontram o piloto Olavo enterrado e resolvem continuar com a busca a Bruno Mezenga. Rafaela apresenta Lia e Luana para Judite. Tavinho pergunta para Geremias se foi ele que matou Dr Fausto.

Capítulo 060 – sexta, 03 de fevereiro

Geremias desmente e diz que Rafaela não teria força para segurar a arma. Geremias chega em casa e fica chocado com as visitas. Geremias pede uma explicação para Rafaela. Luana aceita falar com Geremias e o acusa de ter roubado o seu pai. Luana conta com detalhes como o seu pai foi roubado pelo tio. Geremias chora e Luana pergunta se ela precisa falar mais. Tavinho desconfia de Rafaela. Geremias diz que não vai deixar nada para Luana e ela sai da fazenda com raiva dele. Luana diz para Marcos que quer voltar para o acampamento.

Geremias fica preocupado e diz que Luana tem os olhos da família. Liliana liga para Marcos e diz que quer encontrá-lo. Lia conta que Liliana está mesmo grávida. Léia diz para Ralf que as buscas por Bruno foram encerradas. Rafaela pergunta para Marcos sobre Liliana. Zé do Araguaia perde o rastro de Bruno. Luana insiste que quer voltar para o acampamento. Liliana chega e Marcos manda Lia chamar Rafaela. Marcos apresenta Rafaela como sua noiva. Zé do Araguaia volta e Donana diz que não vai fazer comida até ele encontrar Bruno.

Capítulo 061 – segunda, 06 de fevereiro

Marcos recebe informação sobre o corpo do Olavo. Ele decide ir até o Araguaia para ajudar os mateiros. Luana ouve notícia de Bruno no rádio e desiste de voltar para o acampamento. Lia fala com a esposa do piloto Olavo. Luana diz que sente que Bruno será encontrado. Donana diz para Marcos que já está tudo pronto para a retomada das buscas. Léia fala com Lia e diz que vai torcer para que tudo dê certo. Pirilampo, Saracura e Lurdinha visitam Lia. Suzane ouve a secretária eletrônica de Ralf. Ela descobre que Ralf está se encontrando com outras mulheres, e que o seu marido já sabe da traição dela com o malandro.

Capítulo 062 – terça, 07 de fevereiro

Lia discute com Rafaela. Donana reza e come apenas pão e bebe apenas água. Marcos sofre no meio da mata, mas não desiste. Lia comparece no velório de Olavo. O Senador acredita em milagre. Marcos encontra uma pista de deixada por Bruno. Marcos chora desesperado.

Zé do Araguaia fala que a marca é recente e Bruno pode estar por perto. Marcos grita e chama pelo pai. Lia diz para Rafaela que ela nunca vai conseguir provar que é da família. Lia pede para Luana ficar com seu pai, se ele estiver vivo. Regino visita o Senador em Brasília. Liliana pergunta para a mãe porque ela não se separa do Senador. Chiquita se declara para o Senador. Marcos fica doente e Zé do Araguaia tenta salva-lo da morte.

Zé do Araguaia leva Marcos para casa e Donana cuida do rapaz. Ele quer voltar para a mata para procurar pelo seu pai. Luana se preocupa com a demora de Marcos. Léia fala para Ralf que está preocupada com o filho e eles discutem. O marido de Suzane entra no apartamento de Ralf. Orestes pede para investigador encontrar um assassino para matar Ralf. Orestes leva Suzane para Jantar em um restaurante. Geremias critica os sem terra. O Senador não consegue ajudar Regino. Marcos acredita que vai encontrar o pai. Lia pede para o irmão voltar mas ele diz que vai continuar na busca. Lia se desespera. Luana pensa em Bruno. Lia, Luana e Rafaela decidem viajar para a fazenda do Araguaia. Donana abraça Luana.

Capítulo 063 – quarta, 08 de fevereiro

Geremias diz para Tavinho que sente falta de Rafaela. Ele sugere que Tavinho vá até Ribeirão e a traga de volta. Liliana procura Marcos e fica preocupada. Lia fala para Donana comer e ela recusa. Tavinho conversa com Judite sobre Rafaela. Geremias bebe e pede para seu irmão Bruno mandar uma prova de que Rafaela é da família. Zé do Araguaia e Marcos voltam para casa e encontram Lia, Luana e Rafaela. Luana e Rafaela dizem que vão para a mata procurar por Bruno. Orestes deixa ameaça para Ralf gravada na secretária eletrônica. Suzane procura Ralf e ele manda a amante embora. Ela insiste e fica com ele. O detetive recusa ajuda para Orestes. Rafaela e Marcos namoram. Donana descobre que Luana está grávida.

Luana e Rafaela insistem e acompanham Marcos e Zé do Araguaia. Donana diz para Lia que se Bruno não voltar, ela e o marido vão embora da fazenda. Geremias acha que Rafaela pode ser uma Berdinazi. Ele manda Tavinho buscar Rafaela. Saracura reclama que Lia viajou e deixou os contratos pendentes. A busca continua sem sucesso e todos se preocupam. Marcos continua com esperança de encontrar o pai. Ele e Zé do Araguaia voltam para a mata sem Rafaela e Luana. Bruno caminha pela mata.

Capítulo 064 – quinta, 09 de fevereiro

Bruno come insetos para sobreviver. Luana pega o barco e sai à procura de Bruno pelo Araguaia. Geremias manda Tavinho de avião para Ribeirão Preto. Lurdinha reclama da indiferença de Saracura. Liliana procura notícias de Marcos. Tavinho chega na casa dos Mezenga. Luana volta para casa cansada. Liliana leva Tavinho para jantar e tenta convence-lo a esperar por Rafaela. Tavinho liga para Geremias e conta que Rafaela está no Pará.

Marcos decide procurar pelo pai mais uma vez. Donana conta para Zé do Araguaia que Luana está grávida. Liliana chega tarde e discute com a mãe. Zé do Araguaia, Luana e Marcos partem para mais um dia de busca. Donana, Lia e Rafaela perdem as esperança. Bruno ouve o barulho do barco e sai em busca do Araguaia. Ele encontra o rio e comemora. Ele desmaia na beira do rio.

Capítulo 065 – sexta, 10 de fevereiro

Luana e Marcos encontram Bruno e choram. Bruno pede um beijo. Eles se abraçam emocionados. Lia fica nervosa e diz que vai embora. Bruno diz que vai chegar na fazenda e comer um boi inteiro. Suzane pressiona Ralf. Ela acha que Ralf e Léia sabotaram o avião de Bruno. Léia liga para Julia e descobre que Lia vai voltar do Araguaia. Liliana convida Tavinho para jantar na sua casa. O Senador chega e encontra Tavinho. Bruno chega na fazenda. Lia grita emocionada. Rafaela beija Marcos e Donana abraça o patrão.

Geremias diz para Judite que, se Rafaela é uma Berdinazi, ela não pode se casar com um Mezenga. O Senador conversa com Tavinho sobre a sua formação. Os peões da fazenda fazem uma festa e comemoram a volta do patrão. Luana alimenta Bruno. Lia sente falta de Pirilampo. Luana conta para Bruno que está grávida, mas ele dorme profundamente. Luana conversa com Bruno Mezenga enquanto ele dorme. Bruno Mezenga diz que Rafaela é bem vinda em sua casa. Marcos e Lia diz que estão felizes de ter Luana em sua família.

Lurdinha desmaia quando escuta que Bruno Mezenga esta vivo. Senador Caxias fica feliz ao saber da noticia. Zé do Araguaia conversa com Donana sobre Bruno Mezenga e Luana. Em Ribeirão, a imprensa se reúne na mansão e irritam Marcos com perguntas inoportunas. Leia se emociona com a entrevista de Marcos. Bruno Mezenga conta para Luana sobre sua experiência de sobrevivência. Senador Caxias e Tavinho conversam sobre a reforma agraria.

Capítulo 066 – segunda, 13 de fevereiro

Luana diz que volta para Ribeirão com Bruno Mezenga. Lia e Liliana conversam por telefone. Marcos convida Rafaela para ir beber e ela diz que tem que se encontrar com Otavio. Ralf fica furioso ao saber da noticia e começa a ser agressivo com Leia. Bruno Mezenga, Luana, Zé do Araguaia e Donana conversam. Bruno Mezenga diz que vai dar os bois de Leia. Pirilampo recebe dinheiro da gravadora e diz que vai comprar boi. Marcos fica com ciúme de Otávio e Rafaela. Otávio tenta convencer Rafaela a voltar para a fazenda de Geremias. Ela aceita voltar para para a fazenda e conversar com o tio.

Geremias diz para Judite que a história de Rafaela pode ser verdade. Liliana diz para Otávio que quer ver Rafaela longe de Ribeirão. Marcos discute com Rafaela. Ralf diz para Suzane que se separou de Léia. Léia pensa em Ralf. Rafaela declara seu amor a Marcos. Lurdinha pede salário para Pirilampo e Saracura. Luana conta suas lembranças para Bruno e ele diz que não a odeia por ser uma Berdinazi. Luana conta que está grávida e Bruno fica feliz. Luana promete que vai viver com Bruno. Marcos conta para Lia que Rafaela voltou para a fazenda de Geremias.

Capítulo 067 – terça, 14 de fevereiro

Rafaela volta para fazenda de Geremias. Geremias diz que não tem magoa dela. Rafaela conta para Geremias como conseguiu se passar por Marieta. Bruno se despede de Luana e volta para Ribeirão. Lia tenta acalmar Marcos. Bruno Mezenga chega a Ribeirão e é recebido com muita felicidade por seus funcionários. Lia e Leia conversam sobre Bruno Mezenga. Lia e Marcos perguntam porque Luana ficou na fazenda. Geremias pergunta sobre o gado de Bruno para Rafaela.

Bruno Mezenga diz para Marcos e Lia que vai contar o que houve com Luana. Marcos mostra interesse nos negócios de Bruno Mezenga e conta que expulsou a mãe por querer vender parte da fazenda. Senador Caxias liga para Bruno Mezenga. Rafaela discute com Otávio. Senador Caxias chega a mansão e conta para Bruno que Liliana continua grávida de Marcos. Senador Caxias exige que Marcos assuma o filho.

Capítulo 068 – quarta, 15 de fevereiro

Liliana e sua mae brigam por causa de Marcos e ela assume que pensou em dar seu filho para adoção. Bruno Mezenga fala para Marcos que Liliana esta grávida e ele não acredita. Luana diz a Donana que quer ter seu filho na fazenda do Araguaia. Bruno Mezenga conta para Lia e Marcos que Luana esta grávida. Otavio conta para Geremias que seu plano deu errado. Marcos e Lia apoiam Bruno Mezenga. Lia conta para Leia que Luana esta grávida. Leia fica furiosa. Bruno Mezenga pede para Marcos terminar com o ódio contra sua mãe.

Bruno Mezenga ensina a Marcos o sistema das fazendas. Liliana pergunta ao Senador Caxias sobre sua conversa com Bruno Mezenga. Pirilampo diz que quer separar a conta dele com Saracura. Leia liga para Bruno Mezenga para parabenizá-lo. Rafaela liga para a mansão e Marcos atende grosseiramente, achando que é a mãe dele. Marcos diz a Bruno Mezenga que, se ele der os bois a Leia, ele mata Ralf. Otavio e Geremias conversam sobre Rafaela.

Judite conta para Otávio e Geremias que Rafaela e Marcos brigaram. Otávio fica esperançoso. Jacira e Regino lamentam que o Senador não conseguiu marcar a reunião com eles. Regino diz que os fazendeiros estão se armando para atacar os sem terras. Regino se nega a devolver as armas do acampamento. Luana conta para Donana como Regino e os sem terras sobrevivem. Marcos liga para Rafaela. Judite atende e Geremias manda dizer que Rafaela não quer atendê-lo.

Pirilampo e Saracura vão a mansão para cumprimentar Bruno Mezenga. Rafaela pergunta a Judite se Marcos ligou e Judite mente. Marcos sofre. Leia conta para Ralf que Bruno vai ser pai. Leia e Ralf se acertam. Luana conta para Zé do Araguaia e Donana sobre seu pai e seu tio. Luana diz que odeia Geremias Berdinazi. Bruno Mezenga e Pirilampo conversam sobre Lia. Bruno propõe a Pirilampo que ele esqueça os 10 mil bois e se case com Lia.

Capítulo 069 – quinta, 16 de fevereiro

Zé do Araguaia diz que, quando Bruno voltar, vai adotar um menino grande. Donana comemora. Liliana quer ir para o Senado com o pai. Geremias fala para Judite que gosta de Rafaela. Léia fala para Ralf que Luana continua na fazenda do Araguaia. Donana fala para Luana voltar para Ribeirão. Ralf se deita com Suzane. Liliana conversa com Chiquita sobre o Senador e ela conta que seu pai sempre volta triste de Ribeirão.

Judite pergunta se Geremias lembra de Luana e eles discutem. Liliana conversa com o pai sobre política. Donana fala com Zé sobre a criança que eles vão adotar. Rafaela desiste da viagem para a Itália. Tavinho fica revoltado com Rafaela. Geremias discute com Tavinho. Rafaela diz para Geremias que ela não gosta de Tavinho. Ela diz que quer ir para a Itália com Geremias.

Rafaela convence o tio a viajar com ela. Luana diz que Donana deve adotar uma menininha. Tavinho diz para Judite que Rafaela é perigosa. Bruno volta para a fazenda do Araguaia com Marcos. Luana fala para Bruno sobre adoção da filha de Donana. Luana pergunta de Rafaela para Marcos. Donana aceita cuidar de um menino crescido.

Capítulo 070 – sexta, 17 de fevereiro

Liliana descobre que Marcos se separou de Rafaela. Bruno conta história do filho do Zé do Araguaia para Marcos. Judite conta para Rafaela que Tavinho desconfia dela. Tavinho conversa com o delegado sobre a morte do pai.

Léia liga para Ribeirão para saber de Luana. Léia se arrepende de ter dado dinheiro para Ralf mandar matar Luana. Suzane dá um cheque do marido para Ralf. Delegado pede para Geremias entregar sua arma para investigação.

Compartilhe seus comentários